Regras da Comu

@@ Regras Atualizadas Recentemente @@ 
Atualizadas em 21/06/2014


Respeito a instituição e aos ídolos do Flamengo
Os membros que agirem com menosprezo e falta de respeito ao CRF e aos ÍDOLOS do clube, seja em boa ou má fase, com brincadeiras ou sem brincadeiras, terá consequências entre remoção e ban. 
Regra válida para toda a comunidade, principalmente durante a Copa e no tópico do Cartola.
Punição: O membro será removido (sem tempo pra voltar ou até algum moderador aceitar os membros pendentes), e em caso de insistência será banido entre 5 a 8 dias, vai depender da falta de respeito do membro.
* Vai ser criado um tópico na ADM só para esses casos.
A punição é pesada sim, então respeite seu time do coração, que é o foco da comunidade.
Flamengo acima de tudo. 

Termos ofensivos
Bom, ultimamente os membros tem usado muitos termos de ofensas "leves", nos quais são impossíveis de nós moderadores reprimirmos.  Ou seja, algumas meras palavras dessas estão liberadas, não levando o membro a ser punido por usá-las. Isso serve pra moderação controlar o que é considerado ofensivo e o que não é.
Não serão considerados ofensas: Idiota, imbecil, alucinado, apae, besta, bobo, animal, débil mental, doente, louco, doido, bunda mole, energúmeno, burro, anta, maluco, analfabeto funcional, estúpido, merda na cabeça, cagando pelos dedos...

Falso Moderador
Muitos membros fingem ser moderadores no FCM e assim enganam alguns outros membros, pra evitar isso, se o moderador quiser, pode ser mais rigorosos e remover os "falsos moderadores".

Fake + OFF
A partir de agora vamos liberar Fake + OFF em qualquer horário. Porém só para tópicos interessantes, que seja importante ou que tenha alguma informação útil para os demais membros. Tópicos sem importância ou inúteis serão apagados, em caso de insistência o fake será punido a critério dos moderadores, da remoção ao ban eterno. O excesso de tópicos Fake + OFF inúteis podem fazer a moderação voltar atras e parar de aceitar Fake + OFF.

Falsas defesas
Tem ocorrido constantemente isso na comunidade, principalmente no FCM. 
A partir de agora o membro que ficar no FCM reclamando sem razão e pedindo a volta de membros que infringiram as regras, será REMOVIDO da comunidade. 
Explicando melhor: Se seu amiguinho violou as regras e foi banido corretamente, e mesmo assim você insistir em defendê-lo mesmo sabendo que ele estava errado, e ficar reclamando no FCM, criticando ou desrespeitando a moderação, você poderá ser removido da comunidade, a critério do moderador.

Recado aos moderadores
• Sempre passar um "pente fino" no perfil dos membros pendentes antes de aceita-los na comunidade.
Assim evitamos invasores.

• Não participar de apostas que envolvam a moderação, as regras e as punições (remoção, bans).

____________________________________________________________________________________________

@@ Regras da comunidade @@

Por causa da transição de que, a comunidade Flamengo (Oficial) vem passando, decidimos, em conjunto, atualizar algumas regras da comunidade. As regras que serão imposta, continuarão sempre tentando manter a comunidade sem perder o foco do tema principal, que é o Flamengo.

Os tópicos OFF, jamais serão proibidos, mas sempre serão controlados, para que não haja uma desvirtuação do tema principal da comunidade.

As regras antigas continuarão valendo, mas com algumas mudanças de critérios, deixando-as mais transparentes para os membros. Queremos manter a democracia, que todos sejam tratados iguais, sejam membros ativos ou não, são Flamenguistas. Por isso, queremos fazer uma regra que possibilite á vocês, que tenham acesso a coisas que os moderadores tem.

Como não da para vocês conseguirem ver os tópicos que são apagados ou o histórico de quais moderadores o apagou, voltaremos com o cemitério de tópicos apagados.

Vamos as novas regras:
-
A comunidade "Flamengo (Oficial) - ADM", dará a vocês a possibilidade de acompanhar todos os movimento dos moderadores. Na comunidade, seremos 100% transparentes com nossos atos.

O membro que não tiver seu perfil ou tópico constado na ADM, poderá recorrer ao scrap do moderador de confiança, ou do Dono da comunidade.

Caso nada conste lá, o membro poderá voltar à comunidade em caso de banimento ou remoção.

Em caso de tópico apagado, dirija-se ao FCM e pergunte ao moderador online o motivo da exclusão. Caso não haja moderador on, recrie o tópico, dentro das regras de POSTAGEM!

Link da ADM: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=42274429

Regras de postagem:
-
As regras de postagem continuarão as mesmas com o acréscimo de proibição de erros de português ou de palavras de baixo calão.

Link para regras de postagem: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1059289&tid=5337748771093362012&na=4
-
Tópicos apagados:
-
A partir de agora, criaremos um tópico exclusivo na ADM, para que os moderadores possam informar qual tópico foi apagado e o motivo da exclusão. O membro poderá identificar os tópicos pagados e os criadores.

A exceções destas regras:

- Quando o moderador for obrigado a apagar uma enchurrada de tópicos de assuntos bombásticos que, estejam sendo criado excessivamente, tipo aqueles tópicos que são necessários a criação de tópicos FIXO ( Somente aqui).

- Caso o tópico esteja muito fora das regras, não será desnecessário a publicação no cemitério. Sendo assim, basta o membro tirar a dúvida da exclusão do tópico no FCM.

- Fake sabendo que não pode criar tópico OFF, já terá a resposta da exclusão do tópico.

- Em caso de limpeza de fórum, após a madrugada ou, então, devido a ausência de algum moderador durante o dia, serão excludo os tópicos sem a necessidade de colocar na adm.

Caso tenha dúvida, basta perguntar no FCM.

Link do cemitério de tópicos: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=42274429&tid=5712411640807685108&start=1

Membros removidos:
-
Assim como o cemitério de tópicos, a comunidade de administração (ADM), também há, já a algum tempo, um tópico para os membros que são removidos.

A remoção acontece quando o membro faz algo simples. Os moderadores, geralmente, apagam o erro do membro, em insistência, remove.

A remoção acontece, geralmente, quando a gravidade do erro é simples. È apenas um meio encontrado para alertar os membros de que algo fora das regras foi feito.

Todo membro poderá saber o motivo da sua remoção, na ADM.

Link de membros removidos: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=42274429&tid=5667541275652783092&start=1

Membros que passaram pela quarentena:
-
Também temos um tópico com um cemitério de membros que já cumpriram suspensão na temporária. Este tópico serve para termos controles de quais membros tem reincidência ou não. Ali os membros tem a transparência de quais membros já foram excluídos, os motivos e tempo.

Link do cemitério da quarentena: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=42274429&tid=5667536710102547444&start=1

Tópicos sobre o Flamengo:
-
Os membros deverão levar os tópicos sobre o Flamengo mais a sério. Devemos respeitar o debate sugerido pelo criador do tópico. Caso queiram fazer alguma gracinha, faça no tópico OFF.

Se o assunto não seja interessante para você, ou você esteja com preguiça de ler e/ou debater, ignore o tópico. Respeite os mebros dispostos a falar de Flamengo.

Se o tópico estiver fora das regras ou então seja "old", espere o moderador apagar.

Tópicos sobre o Flamengo, respeitem o debate!

As punições para estes atos, continuarão as mesmas das regras "antigas".

Fakes + tópico OFF:
-
Nas regras antigas, dizia que o moderador deveria banir todo o fake que criassem tópicos OFFs. Mas, como vocês perceberam, faz tempo que não aplicávamos esta regra ao pé da letra. O motivo da não aplicação é que todo membro tem direito de errar, basta não insistir no erro.

A proibição de tópicos OFFs, criados por fake, continuará proibida. Porem, o fake que criar off, terá apenas seu tópico apagado. Em caso de insistência, removido ou banido, em caso de reincidência de remoção.

A exceção desta regra, acontecerá quando claramente o membro FAKE estiver querendo avacalhar o tópico. Neste caso, ele será excluído imediatamente.

O Fake que quiser criar um tópico OFF, que considere interessante para um debate, basta ir no "FALE COM A MODERAÇÃO" e pedir para que algum moderador (que não seja fake) crie o tópico, colocando os devidos créditos ao fake.

Tópicos OFF:
-
A comunidade é do Flamengo, a prioridade da moderação é manter a comunidade o mais Flamengo possível. Porem nós temos a noção de que, desde sempre, os tópicos OFFs são importante e ajudam no entretenimento dos membros e também na interação dos mesmos.

Tópicos OFF's, sobre assuntos interessantes, que haja um debate único, sem desvirtuar, serão permitidos.

Os tópicos OFF's, que são criados para prender a atenção dos membros (No bom português: Para que renda), serão permitidos, porem, serão apagados os excessos. Não importa a qualidade do tópico, o que importa é a quantidade de OFF's no fórum da comunidade do Flamengo. A prioridade destes tópicos, será dada ao membro que criou primeiro, sem importar qual membro foi.

Se você viu um, entre e interaja nele, não precisa criar outro!

Serão apagados os tópicos OFFs com conteúdos ofensivos á membros ou com assuntos desnecessários e/ou polemico para o horário.

Tópicos OFF, citando o nome de algum outro membro, serão apagados. Explicação: Nossa comunidade é lotada de membros, imagina se todo mundo resolver criar um tópico para homenagear, ofender, elogiar... algum membro?! Perdemos o sentido do tópico.

Os membros que insistirem na criação aleatória, de tópicos OFFs, claramente com o intuito de aparecer e, descumprindo as regras impostas á cima, terão as mesmas punições estabelecida aos Fakes.

Tópicos OFFs de madrugada:
-
Nos moderadores chegamos a conclusão de que é desnecessário o monitoramento dos tópicos OFFs, a partir das 1hr. Neste horário, nós somos bem mais flexíveis com as regras de tópicos OFF. Apagamos apenas os tópicos fora das regras de postagem, ofensivo aos membros ou os que estão esquecidos no fundo do fórum.

Estes tópicos OFF's, criados de madrugada, serão apagados pelo último moderador a sair da comunidade ou o primeiro que chegar de manhã. Sem aviso prévio.

HTML com Fotos de membros:
-
A postagem de fotos de membros, sejam de avatares, album ou prints, sem o concentimento do propierário da foto, serão deletados. Em caso de insistência, o membro será removido ou até mesmo banido, dependendo da gravidade.

Tópicos +18:
-
Chegamos a conclusão de que, o que faz o excesso de gente querendo este tópico, é a proibição do mesmo. Decidimos liberar este tópico, porem, com algumas regras básicas:

- O tópico só permitido aos fins de semanas (Sexta, sábado e domingo) e feriado nacional.

- O tópico terá a duração de 1h da manhã ás 5h. Podendo ser excluído antes do tempo, caso algum membro não cumpra as regras ou o tópico seja esquecido no fundo do fórum.

- Se você ver algum membro fugindo das regras, denuncie para a moderação. Caso visto por um moderador o excesso, alertaremos. Se continuar, o tópico será excluído no dia.

- O tópico só poderá ser criado por algum moderador. Em caso de membro criando, as regras continuarão as mesmas, tendo o membro o risco de ser excluído da comunidade.

- Se o tópico for criado por algum membro, ele poderá ser banido da comunidade.

- Será proibida a postagem de fotos ou print de membros, sem o consentimento do mesmo.

- Fotos +18, fora do tópico permitido, esta proibido! O membro que fizer isto, arcará com as consequências.

- O tópico +18 poderá voltar a ser proibido, depende do comportamento de vocês, durante o período de criação do tópico.

Moderadores:
-
As regras expostas á cima, servem para os moderadores cumprirem também! Sejam eles com perfil original ou fake. Nenhum moderador tem cadeira cativa. Isso facilitará na vontade de cada moderador a querer evoluir sempre, no cargo de moderador.

O moderador deve sempre que solicitado, responder todos os membros.

Estando com a consciência limpa de que está fazendo o proposto nas regras, não há porque se esconder.

O melhor meio de se ganhar o respeito dos membros, é os respeitando... E vice-versa!

Moderador tem que estar aqui(na comunidade), ciente de que é um cargo que, apesar de voluntário, sem retorno financeiro, é um cargo de alta responsabilidade. Os moderadores tem que ter consciência de que esta comunidade é muito importante na história do Flamengo, com diversas campanhas de sucesso que fizemos e ainda pretendemos fazer.

O comportamento de todos os membros estão sendo avaliados. Todos tem chance de virar, um dia, caso preciso, um moderador... basta saber se comportar perante as regras. Pedir para ser um (moderador), não é uma boa escolha. O comportamento de cada membro é avaliado em toda comunidade, não no FCM.

Gostaria de deixar claro que ninguém vai virar moderador por nos ajudar denunciando os tópicos fora das regras. Isso deveria ser função comum de quem quer ver a comunidade rolando sempre dentro da normalidade e das regras. O critério para escolha de um moderador, é muito mais complexo que isso.

Recado da moderação aos membros:
-
Gostaríamos de pedir, aos membros, que tenham paciência aos novos moderadores. Vamos deixa-los mostrar o serviço. Nenhum moderador pode pegar por possíveis erros, nem acertos, de outros moderadores. A avaliação deve ser feita individualmente. Critica-los, antes mesmo deles terem tido a chance de mostrar serviço, é covardia.

Recado para a comunidade Flamengo Oficial:

Esta comunidade já foi a voz da nação no mundo virtual, que cresceu absurdamente. Aqui encontramos um meio de ter voz ativa, podendo mostrar nossa vontade. Aqui fizemos diversas campanhas, tais como: Projeto NaAção, Com o Zico Pelo Flamengo e etc. também já derrubamos técnico. Nossa capa, com protesto, elogios e despedidas, já apareceu diversas vezes nos principais sites esportivos. Ou seja, por muito tempo fomos referência. Hoje, temos um monte de "concorrentes", tais como: Blogs, FaceBook e twitter. Mas, nem por isso, podemos deixar de ser uma voz da nação!

Todos nós, Flamenguistas, devemos ter a noção da importância desta comunidade que, pra muitos, já deixou de ser uma simples comunidade do orkut. Basta ver o número de membro que só entra nesta rede social, por causa do Flamengo. A comunidade é, a voz da nação. È um lugar onde podemos nos reunir, conhecer novos amigos Flamenguistas e debater sobre o nosso time de coração.

Estamos fazendo nossa parte, agora é com vocês. Se cada um fizer sua parte, poderemos fazer deste reduto rubro-negro, agradável para todos nós rubro-negros!



Fake + OFF
A partir de agora vamos liberar Fake + OFF em qualquer horário. Porém só para tópicos interessantes, que seja importante ou que tenha alguma informação útil para os demais membros. Tópicos sem importância ou inúteis serão apagados, em caso de insistência o fake será punido a critério dos moderadores, da remoção ao ban eterno. O excesso de tópicos Fake + OFF inúteis podem fazer a moderação voltar atras e parar de aceitar Fake + OFF.

Falsas defesas
Tem ocorrido constantemente isso na comunidade, principalmente no FCM. 
A partir de agora o membro que ficar no FCM reclamando sem razão e pedindo a volta de membros que infringiram as regras, será REMOVIDO da comunidade. 
Explicando melhor: Se seu amiguinho violou as regras e foi banido corretamente, e mesmo assim você insistir em defendê-lo mesmo sabendo que ele estava errado, e ficar reclamando no FCM, criticando ou desrespeitando a moderação, você poderá ser removido da comunidade, a critério do moderador.

Recado aos moderadores


• Sempre passar um "pente fino" no perfil dos membros pendentes antes de aceita-los na comunidade.
Assim evitamos invasores.

• Não participar de apostas que envolvam a moderação, as regras e as punições (remoção, bans).

Agora é com vocês!